Chega de acne!

Acne é uma doença multifatorial - hereditariedade, predisposição genética, alterações na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da moléstia ou agravamento do quadro.

 

 

 

Embora não haja estudos comprovando a correlação entre a dieta e o aparecimento das lesões, se o paciente notar que certos alimentos gordurosos (chocolate, frituras, nozes, amendoins, por exemplo) pioram as crises, deve excluí-los da dieta habitual. Pessoas com pele oleosa devem evitar também o uso de produtos de maquilagem, loções e hidratantes gordurosos.

 

O tratamento tem como referência o tipo e a gravidade das lesões e deve ser mantido até seu desaparecimento completo. Nos casos mais leves, pode ser suficiente a aplicação local de medicamentos para desobstruir os folículos pilosos, controlar a oleosidade e impedir o desenvolvimento de bactérias.

 

Os antibióticos por via oral ou tópica ou, ainda, sob a forma de injeções no interior das lesões representam uma opção terapêutica para os casos de acne inflamatória e purulenta.

 

Limpeza da pele para remover os comedões abertos e fechados só faz sentido se fizer parte do tratamento da acne prescrito por um dermatologista. Peelings químicos, microdermoabrasão e laser são outros métodos terapêuticos indicados para alguns tipos de acne.

 

É sempre bom lembrar que de alguns mitos e fatos sobre a acne:

 

- Lavar o rosto várias vezes por dia não previne o aparecimento da acne nem melhora as lesões já instaladas, mas é muito importante limpar a pele, especialmente à noite, antes de dormir;

- Espremer as espinhas pode resultar na formação de cicatrizes difíceis de tratar;

- Expor o rosto aos raios solares não tem efeito curativo sobre as lesões provocadas pela acne;

- Procurar ajuda psicológica pode representar um recurso importante para os portadores de acne com prejuízo da autoestima;

- Seguir as orientações de um dermatologista é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

 

Você sofre com acne? Ou conhece alguém que não conseguiu ainda se livrar dela? Conte com a Nova Pelle para acabar com esse sofrimento. Nossa equipe multidisciplinar, composta por excelentes Dermatologistas, vão te ajudar a virar essa página e manter uma pele saudável e limpa.

 

www.novapelle.com.br

 

 Contatos: (61) 3447-2000 / 3447-2007


________________________
Conte com nossas especialidades:
• Angiologia
• Dermatologia
• Endocrinologia
• Otorrinolaringologia
• GO / Obstetrícia
• USG
• Doppler

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

April 19, 2018

March 29, 2018

March 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags