Chega de mau hálito!

April 5, 2018

Uma das situações mais incômodas numa conversa ao vivo é quando um dos participantes tem mau hálito. O outro pode até disfarçar, dizer que não há problema, mas geralmente acaba se afastando, para não sentir o odor de perto. Há também aqueles que tiram sarro. O fato é que o mau hálito prejudica os relacionamentos e, embora não seja uma doença, a halitose - nome usado pelos médicos - atinge cerca de 30% dos brasileiros.

 

 

Inúmeros fatores podem causar o odor desagradável na boca: gastrites (inflamações no estômago), insuficiência renal, tabagismo, criptas (orifícios) nas amígdalas, falta de higiene e até próteses dentárias mal feitas. O jejum prolongado diminui o fluxo salivar - e por isso acordamos pela manhã com aquele gosto desagradável na boca.

Aliás, o hábito por ficar longos períodos sem comer ou de não se alimentar de fibras pode contribuir para o desenvolvimento de bactérias causadoras do mau cheiro na boca.

 

Os tratamentos mais comuns são higienização correta de próteses, tratamento de cáries e tratamento de gengivite. No entanto, há casos em que o paciente é mais propenso a ter mau cheiro na boca. Se a pessoa sofre de diabetes, distúrbios hepáticos ou renais, alteração da salivação, retração gengival ou fuma, pode apresentar mau hálito mesmo cuidando da higienização da boca.

 

E o que fazer quando identificar o mal hálito? Intensifique a higiene bucal e procure um otorrinolaringologista – este profissional te ajudará a identificar a causa da halitose e indicar o melhor tratamento para acabar de vez com esse problema! Aqui na Nova Pelle, você encontrará uma equipe multidisciplinar pronta para te ajudar!

 

www.novapelle.com.br

 

 Contatos: (61) 3447-2000 / 3447-2007


________________________
Conte com nossas especialidades:
• Angiologia
• Dermatologia
• Endocrinologia
• Otorrinolaringologia
• GO / Obstetrícia
• USG
• Doppler

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

April 19, 2018

March 29, 2018

March 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags